quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Série : Mania de pensar inutilmente falando. "Uma quase teoria"






Cheguei a conclusão de que o ‘’quase’’ nada mais é que um NÃO disfarçado de uma oportunidade que se deixou passar, contudo, possui dois extremos, podemos chamá-los de:

Lado A= bom+(sorte) =+1
consideramos como A o quase positivo

Lado B=ruim+(azar)=-1
consideramos como B o quase negativo

C=0

Vamos para um problema:

A) Por vezes Maria, se pega em ‘quase’, este que faz parte do seu dia-a-dia, hoje Maria quase colidiu com um carro a caminho do trabalho, e quase enlouqueceu pela manhã com tantos problemas o que no final do dia acarretou uma terrível enxaqueca.
Sendo assim:
fato 1: Maria quase colidiu com um carro = A= bom+(sorte) = +1

fato 2: quase enlouqueceu pela manhã com tantos problemas (quase mas não enlouqueceu)
A= bom+(sorte) = +1

fato 3: enxaqueca = B=ruim+(azar) = -1
Vamos para solução:

A= bom+(sorte) ≤ B=ruim+(azar)

Obs: Percebemos que Maria não colidiu com o carro sendo assim teve sorte (+1), quase enlouqueceu mas não enlouqueceu (+1), teve uma dor de cabeça terrível ao final do dia (-1), sendo assim:

A=1+1=2
B=-1
X=?

X=2-1
X=1

Pronto, encontramos a resposta, ao final do dia Maria teve resultado positivo, afinal sua dor de cabeça amanhã terá desaparecido, porém se tivesse sofrido acidente com certeza teria sido pior. Esta bem, isso tudo foi uma brincadeira para mostrar que o 'quase' é o mesmo que 'não'. Fato. Portanto não se iludam com um 'QUASE alguma coisa', na equação acima como viram o resultado foi positivo, espero que tenham sorte. Quem quase passou no vestibular, concurso e etc... Não passou porém nunca é tarde para tentar. Quem quase amou não amou, espero que ame um dia afinal o melhor da vida é amar. Quem quase ganhou uma partida de poker não ganhou e insiste em tentar, aconselho a parar antes mesmo que torne um vicio e passe a perder o que tem. Aquela calça quase lhe serviu, mas não serviu, emagreça colega . Aquele salto quase a derrubou, aprenda a andar, equilibre-se e faça bonito.

E quando eu disse que um dia você quase me perdeu...

Nenhum comentário:

A-deus!

  Dizer adeus para alguém que você tanto se importa e notar o relógio passando enquanto de um ponto ao outro a sua mente nublada é capaz de...