sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cibernéticamente falando


A internet tem sim suas utilidades, é uma das ferramentas mais utilizadas para trabalho nos dias de hoje, eu sou dependente desta para trabalhar e infelizmente pelo lado inútil também, e falarei de forma concisa dessa extremidade. (internet+relacionamento=?)
Hoje sem que possamos nos dar conta somos dominados por este meio, e todo ‘viciadinho’ sabe do que estou falando, principalmente se já passou um dia longe do mundo cibernético. A velocidade com que tudo acontece me surpreende, principalmente se tratando de relacionamentos amorosos, afinidades e blábláblá. As pessoas decidem em questão de minuto se gostam ou não e a partir desse mesmo momento conclui o que está do outro lado da tela. Não existe uma percepção clara sobre verdades que o outro escreve, afinal você não está vendo se quer suas expressões, pelo menos pra mim SEMPRE tudo é muito duvidoso, mesmo porque o ser humano é falho e vive contando mentiras sobre si mesmo, o pior é que tudo começa de uma coisa pequena e sem dar conta do feito. Todos os dias vejo pessoas entrando em sites em busca do... fracasso mesmo sem saber, e infelizmente 'ELAS ENCONTRAM' , depois de feito, é caro colega.
Saber sair da ‘internet’ em casos que acarretam a frustração é uma conquista, afinal convenhamos não é fácil. Existem inúmeras situações onde claramente se percebe mentira, por mais disfarçada que ela seja. Portanto, ATENÇÃO pessoas de má índole existem e interneticamente falando rs não são poucas. Tá, ainda nesse lado negativo, tem um pontinho positivo, existe milhares de pessoas de boa índole e bem intencionadas e mérito pra quem encontrar, devo admitir são poucas as possibilidades mais quando a magia acontece a 'distancia' é superada (particularmente já estive dos dois lados). Através deste quero alerta-lo para não se iludir com tudo o que dizem respeito, procure conhecer no mais intimo interior o outro alguém, e sempre com os dois pés no chão, afinal existem duas extremidades e por sua vez são distintas, varia do amor à frustração. Preservar-se nunca é demais (como dizia a minha vovózinha mais vale prevenir do que remediar) e se optar pela busca de relacionamento afetivo tenha calma e procure conhece-lo verdadeiramente. Me preocupa ver pessoas entrando em sites de relacionamento em busca DA FELICIDADE, bom vou contar-lhe um segredo, A FELICIDADE ESTÁ EM VOCÊ, UNICAMENTE EM VOCÊ, e essa necessidade de um outro alguém é ilusória, principalmente procurando ela frente a um computador, aposte em si de outra forma e permita-se.
"Ainda com todos os pontos positivos da informação rápida preferia que esta não existisse, imagino daqui alguns anos, não sairemos de casa para mais nada, já que até pra conversar com a minha vizinha HOJE não precisamos sair dos respectivos quartos."

Nenhum comentário:

A-deus!

  Dizer adeus para alguém que você tanto se importa e notar o relógio passando enquanto de um ponto ao outro a sua mente nublada é capaz de...