sábado, 2 de abril de 2011

P. de vista.


"Ela é apenas uma... Com uma... Uma casca bonita que faz comiserar pelo seu gosto amargo. Ela é somente uma, uma bela casca verde, notável e encantadora para os olhos órgãos, mas somente isso.
Ela é LINDA. Não há nenhuma outra palavra além desta, ela é linda, e tão linda que a palavra se torna só e vazia. Linda em todas as dimensões que os olhos conseguem alcançar, linda de boca fechada, de corpo fechado e somente tocável. Tão linda e tão desprezível quando jorra palavras e atitudes, quando desdenha de qualquer e toda pessoa que se aproxima, quando, quando, quando ela ficar só, sozinha no mundo entenderá..."

Bem, o texto acima me veio por acaso, foi literalmente uma epifania, e o que eu quis dizer ficou muito claro, caso não, leia novamente.
Estou a expressar acima a convicção de que beleza não é tudo, não é essencial. Muitas vezes essas cascas bonitas e formosas nos enganam, quando provamos teu sabor nos decepcionamos como nunca antes, o gosto é azedo e na pior das situações amargo impossível de engolir. Muitas mulheres (digo muitas, mas como percebem não generalizo) se iludem com a idéia de que, "se tiver um corpinho esbelto e um rostinho impecável conseguirá tudo e todos”, mero engano... Tamanho engano que me faz sentir pena, essas gastam tanto tempo trabalho incansavelmente prol a beleza, gastam tanto dinheiro com cosméticos e derivados (que na minha opinião são completamente inúteis) que esquecem do principal, do caráter, do afeto, da compaixão, do sentimento bom, dum ato de bondade do amor.  Sinto pena -e esse é um sentimento que eu tento e luto todos os dias pra não sentir por ninguém-! Essas pessoas que passam a vida em torno da estética, são completamente estúpidas vaidosas e vazias,  são tão negligentes que esquecem que os dias passam, os anos se vão, a velhice vem e até os mais belos rabos criam carquilhas.
Pois bem, não as culpo somente, culpado também são os homens, que procuram a mulher pela casca, “quanto maior melhor, quanto mais verde mais desejável, quanto mais brilhante maior é a vontade de despir todo aquele brilho”, tem culpa também a publicidade (não generalizando)
que se deixam escravizar por padrões de beleza, procurando rostinhos bonitos, corpos atléticos para estampar capa de revistas, jornais, programas e outdoors o que na verdade não é vantagem alguma pra sociedade, eles só pensam em lucro, pensam em hipnotizar e engendrar desejos para então manipular os demais na mecânica de um sistema típico e totalmente capitalista.
Pior do que essas estúpidas mulheres é
a publicidade que nos julga bonitos ou feios convictos de que têm esse direito, isso é tão patético que desperta uma imensa e quase incontrolável vontade de rir, quando os que julgam são tão feios, quanto os “julgados”  e muitas vezes não somente por dentro, e pior, forçam  "os julgados" a pensar nas possibilidades do Photoshop. UAL! Meus queridos pensantes e até estúpidos pensantes, PAREM e PENSEM.
A beleza se vai a cada milésimo de segundo, e viver na ilusão criada em nome do lucro é tolice,  o que nos proporciona momentos verdadeiros é o amor e a inteligência. Isso é tudo o que precisamos na vida.
 A beleza é uma casca nua e sedutora, o conteúdo é essencial tão quanto o ar que respiramos.
Se importar tanto assim, é viver em obstáculos. Ser sexy vai além do que o dicionário diz (Significado de Sexy adj. (pal. ingl.) Fam. Diz-se de pessoa sexualmente atraente.), além do corpo, é uma característica que se manifesta dentro dele através do pensar bem e desejar o bem, do sentir carinho, ter afeto e não desdenhar e desprezar o semelhante como um lixo qualquer, do agir para fazer o bem não só pra si, do amar tudo e todos e também se amar... Não venda sua vida por qualquer vintém, aprenda e eduque seu corpo a amar.Só então verás realmente quão bela é.
 Falei, falei, falei e não falei nada.
O que quero dizer é simples as pessoas se sentem tão lindas esteticamente falando,  que furam os próprios olhos causando a cegueira e acabam se sentindo superior aos demais, sendo assim se acham no direito de menosprezar o próximo e emburrercer (tornar-se burra). Beleza não é tudo.


Ps. Não estou generalizando, pois conheci pessoas lindas, maravilhosas, inteligentes e adoráveis. 

10 comentários:

Géssica C. disse...

Concordo plenamente com suas palavras..
A verdadeira beleza ñ está nos olhos de quem ve !

Belas palavras..
=]

Natallia Zuckin disse...

Obrigada pela visita, linda!

Fred Caju disse...

Me chamou a atenção o seu "penso, logo escrevo" para o nome do blog... Que bom que funciona assim com você. Acho triste quando as pessoas ficam à mercê da inspiração e não querem se dar ao trabalho de pensar para escrever. Vou dar uma checada em seu hstórico, moça. Parabéns!

Natallia Zuckin disse...

Obrigada pela gentileza e pelo visita Fred.
Fique a vontade
Abraço.

Unknown disse...

Muito bom seu artigo garota.Continue assim e alcançará a carreira que tanto sonha.Seja sempre essa garota linda,encantadora e amável.

Unknown disse...

belas palavras...

quem sabe com isso pessoas se tocam sobre esse assunto!!!

beijooo

Unknown disse...

Sábias palavras.. Quem dera tivéssemos mais pessoas no mundo que pensam como ti.. Mas o fato de você compartilhar suas ideias já livra muitos dessa miserável percepção de mundo belo e perfeito..
Parabéns!! Grande beijoo

Natallia Rosa disse...

Obrigada pelo carinho meus queridos!
Fico muito feliz em saber que de algum modo posso ajudar.

Abraços e beijos.

Michele Pupo disse...

Natallia

Linda é você, que mostrou com este texto que não é só mais uma cabeça neste mundão de pessoas vazias, mas um coração que bate e respeita as diferenças!

Um abraço

Unknown disse...

Aeh Nah!!! Aí sim....adorei!!! Muito bom, muito verdadeiro..e muito minha cara, n acha?rsrsrs

Vou postar em meu blog este inicio e divulgar, ok?bjsssss

A-deus!

  Dizer adeus para alguém que você tanto se importa e notar o relógio passando enquanto de um ponto ao outro a sua mente nublada é capaz de...